Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Transforme seu smartphone em um robô!

Hoje em dia fazemos quase tudo com nossos smartphones. Instalamos aplicativos para melhorar nossa produtividade, jogos, utilizamos redes sociais, e-mails... ah, e fazemos ligações também! Os smartphones se tornaram companheiros "quase inseparáveis", tanto para trabalho como para diversão. 

Uma empresa francesa chamada Overdrive Robotics inventou mais uma forma de usarmos - e nos divertirmos - com nossos smartphones: como robôs!
A empresa desenvolveu o SmartBot: um equipamento que transforma o smartphone em um robô programável que pode ser usado para diversas finalidades, incluindo batalha de robôs. 
"A face that everyone can love." 
Segundo informações no site da empresa, o SmartBot possui 2 câmeras, uma traseira e uma frontal, que o auxiliam a se deslocar entre os objetos. O dispositivo também é equipado com acelerômetro, GPS, microfone e NFC, que é usado para comunicação com o smartphone. 

O SmartBot é compatível com Android, iOS e Windows Phone e tem vários apps interessantes em sua "App Store", como controle remoto, jogos e até um app que permite "encantar" o robozinho com uma flauta! Mas se não encontrar nada que agrade, também é possível criar os próprios aplicativos para o SmartBot usando o kit de desenvolvimento (SDK). O SmartBot também é compatível com a plataforma open source Arduino.

O vídeo de divulgação mostra o SmartBot em funcionamento:



De acordo com o site, é possível fazer uma pré-reserva do SmartBot por 160€, incluindo impostos, para quem está em algum país da União Européia e 133.78€ para as demais localidades. Ainda segundo a empresa, as entregas para quem já fez reserva começarão este mês (Abril/2013).


Um comentário: