Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RHoK Global December 2012!


Nos dias 1º e 2 de dezembro, acontece o RHoK Global December 2012.  No Brasil, o evento será em Recife e ainda dá tempo de se inscrever!

Para quem não conhece, RHoK, ou Random Hacks of Kindness, é uma iniciativa global que tem como objetivo criar soluções open source que ajudem a enfrentar grandes desafios da humanidade, como desastres naturais e segurança pública, por exemplo. Os eventos do RHoK são organizados em forma de maratona de programação (hackathon), onde os participantes definem problemas e criam soluções para esses problemas.

A iniciativa começou em novembro de 2009 em Mountain View, Califórnia, onde dois projetos tiveram destaque:
  • I'm OK: App que notifica amigos e parentes por e-mail e redes sociais a partir de SMS.
  • Tweak the Tweet: Uma especificação de hashtags para uso do twitter como plataforma de divulgação de adversidades. As hashtags facilitam a interpretação da mensagem por computadores. Ex. de tweet: #Incendio Centro de São Paulo #loc Av. São João #obs Fogo se espalhando rápido 
Em junho de 2010 aconteceu o primeiro evento global em 7 cidades em 6 países, sendo duas das cidades brasileiras: São Paulo e Porto Alegre. Este evento ficou conhecido como RHoK #1 e tive o privilégio de ajudar na organização do evento em São Paulo.

Graças ao engajamento de todos os participantes, parceiros globais e locais, o RHoK cresceu substancialmente e hoje conta com mais de 5000 colaboradores em mais de 30 países. 

Let's RHoK!



Nenhum comentário:

Postar um comentário